Your Sales Improved
Sua equipe está extraindo o máximo de seus clientes chaves?
Neste treinamento, veremos como garantir a manutenção de clientes
importantes, aprofundar o relacionamento e aumentar o faturamento;
como tratar grandes clientes que a empresa tem na carteira, mas que
exibem faturamento pequeno, levando-os a outro patamar de receita;
como evitar a perda de grandes clientes; e, finalmente, como prospectar e
agregar outros grandes clientes à sua carteira.
Se, por um lado, não é saudável depender de um único ou mesmo de
alguns poucos clientes, por outro, grandes contas podem alavancar o
crescimento da sua empresa, e se tornam porto seguro e defesa eficaz em
anos de economia ruim. E ter muitos grandes clientes na carteira é
certamente o objetivo da maioria, ainda que difícil de ser alcançado.
A maior parte das empresas, entretanto, negligencia seus grandes clientes
e carece de planejamento, execução e acompanhamento especiais que
essas contas demandam.
Aproveite essa lacuna do mercado e saia na frente de seus concorrentes.
Uma vez dominada, um conta-chave dificilmente é perdida para a
concorrência.
Conteúdo do Treinamento:
· O que são contas-chaves
· O ciclo de vida de uma conta-chave
o Abertura
o Prospecção de oportunidades
o Venda
o Entrega
o Retribuição
o Expansão
· Planejamento de contas para contas-chaves
· Acesso ao nível executivo e gerenciamento do relacionamento
· Gestão de pipeline em contas-chaves
· Máxima extração de valor
· Defesa da concorrência
· Gestão da conta em tempos propícios x tempos difíceis
Duração: 8 horas
Público-alvo: Gerentes Comercais, Gerentes de Contas, Executivos de
Contas, Vendedores, Diretores Comerciais, Pré-vendas e Engenheiros de
Vendas
Gestão de Contas-Chaves
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Como extrair o máximo de
seus melhores clientes
Toda empresa tem entre seus
clientes aqueles que se
encontram na curva A, os tops,
os melhores e mais importantes.
Também tem aqueles que,
apesar do porte e do potencial,
não geram o faturamento
esperado. Melhorar o
desempenho nesses clientes
pode fazer a diferença que a
empresa precisa. Por outro lado,
a perda de um só desses clientes
pode ser catastrófica para os
resultados do ano.
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